Mensagem Direção

Cor unum in anima una…

Depois de uma interrupção forçada que nos privou, durante um período de dois anos, das nossas tão queridas Festas, é com um aumentado sentimento de alegria e felicidade, mas também de enorme responsabilidade, que retomamos em 2022 a realização das Feiras Novas. Trata-se de um momento bastante ansiado por todos e estamos convictos de que Ponte de Lima volte a receber, nestes dias festivos, centenas de milhares de visitantes.

Prometemos aquela já habitual Romaria de Noite e de Dia, plena de animação e de eventos. Perante um conjunto de constrangimentos que se nos colocaram e, num momento que aconselha a uma maior cautela, vamos, no entanto, manter o que é essencial nas Feiras Novas. Assim, teremos um sem número de iniciativas num programa bem recheado que, certamente, permitirá alcançar o padrão de qualidade que as festas, o território e os limianos merecem e que fizeram e fazem das feiras novas uma romaria tão afamada e tão concorrida.

Para que este objetivo seja plenamente cumprido, conto com a inestimável colaboração e apoio de uma vasta equipa sempre empenhada na boa organização e no sucesso das Feiras Novas.

Não posso deixar de aproveitar a presente oportunidade para endereçar um justo e sincero agradecimento aos restantes elementos da Direção e dos restantes órgãos sociais da Associação Concelhia das Feiras Novas, bem como aos elementos da Comissão de Festas e aos colaboradores.

Naturalmente que tenho que endereçar um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Ponte de Lima, na pessoa do Sr. Presidente, por toda a compreensão e apoio prontamente concedido no âmbito da reunião das condições necessárias à programação e realização da festa.

Aproveito ainda para agradecer ao artista plástico Mário Rocha, autor do cartaz das festas de 2022, às juntas de freguesia, às instituições, entidades, associações, coletividades, empresários do concelho, comerciantes, produtores e agricultores, e para que não deixe ninguém de fora deste agradecimento, a todos aqueles de direta ou indiretamente têm contribuído e contribuirão para que as festas sejam uma realidade, onde naturalmente incluo todo os limianos.

Enquanto Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas e porta-voz de uma vasta equipa, deixo aqui um convite a todos os limianos e forasteiros para que compareçam a este magnífico encontro popular e contribuam, com a sua presença, para a grandeza desta Festa.


Gonçalo Pereira Rodrigues
Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas

© 2022 Feiras Novas de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados | Termos e Condições