Mensagem Presidente da Câmara

Uma festa com características exclusivas

Após um interregno forçado, regressam as nossas Feiras Novas em todo o seu verdadeiro esplendor, esta Romaria de Noite e de Dia, uma feliz expressão que capta o sentido de plena animação das nossas Festas que enche toda a vila de Ponte de Lima, com uma série de eventos para todos os gostos, que se sucedem quase sem pausa para nosso gáudio e de todos os que nos visitam.

E para manter viva esta Romaria de Noite e Dia são necessários a energia das nossas gentes mas também um programa muito completo, alicerçado numa ampla tradição, que faz das Feiras Novas uma das mais importantes manifestações do Património Cultural Imaterial do nosso país.

Nesta brochura que o leitor pode agora folhear estão plasmados os momentos mais distintos da Festa, cuja força magnética atrai a esta Terra, ao longo de vários dias, uma multidão eufórica, que não se cansa.

A animação e a euforia contagiantes que costumam dominar as Feiras Novas encontram-se de resto expressas no cartaz deste ano, da autoria do artista plástico Mário Rocha, e refletido na capa desta publicação, com alusões muito notórias à multidão que toma conta das nossas ruas e largos, à minhota em traje festivo cheio de cor, aos arcos ornamentais que ajudam a compor o cenário da vila, sem esquecer, numa espécie de homenagem, o grande Cachadinha, personagem ímpar dos Cantares ao Desafio e já um ícone de Ponte de Lima e das Feiras Novas.

Resta-me desejar a todos umas Feiras Novas em pleno, deixando um agradecimento público e sentido a todos os que têm colaborado na organização das Festas. É um trabalho moroso e meticuloso, mas que, estou convencido, vai ser coroado de sucesso.

Viva as Feiras Novas!


Vasco Ferraz
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima

© 2022 Feiras Novas de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados | Termos e Condições